Samsung atualiza o Bixby que fica ainda mais inteligente

Samsung atualiza o Bixby que fica ainda mais inteligente

23 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Samsung Electronics anunciou ontem várias melhorias para o seu assistente de voz, o Bixby, cuja implementação visa melhorar a experiência do utilizador, bem como o desempenho e as capacidades tanto do assistente de voz como de toda a plataforma. As melhorias vão desde um maior entendimento da linguagem até diversas possibilidades de personalização da experiência do utilizador.

YoungJip Kim, vice-presidente executivo e chefe da equipa de inteligência artificial em Mobile eXperience Business da Samsung Electronics anunciou a atualização do Bixby com a seguinte declaração:

Quando a Samsung lançou o Bixby como assistente de voz, fazia parte de uma visão de criar uma interface homem-máquina que tornasse a vida mais fácil e pudesse progredir ao longo do tempo com a inovação do Samsung Galaxy. Hoje estamos a apresentar atualizações para criar uma interface mais inteligente que seja proativa e adaptável, dando às pessoas mais controlo sobre a sua experiência móvel.

Como mencionado no início, a nova atualização do Bixby apresenta várias possibilidades para personalizar a experiência do utilizador, incluindo Bixby Text Call (atualmente disponível apenas em inglês), o recurso que permite aos utilizadores atender uma chamada telefónica digitando um texto de mensagem de texto, que o assistente irá ler ao interlocutor.

Bixby

Além disso, graças ao Bixby Custom Voice Creator, os utilizadores têm a possibilidade de personalizar a voz com a qual o Bixby lerá as mensagens, de fato, é possível gravar diferentes frases que o assistente analisará, e processará posteriormente, para criar uma cópia gerada por inteligência artificial com a sua voz e tom. Essa voz gerada pelo assistente deve eventualmente ser compatível com outras aplicações da Samsung, mas por enquanto essa funcionalidade está limitada ao idioma coreano. O assistente de voz da marca agora também permite personalizar a palavra de despertar, que pode ser substituída por uma frase à sua escolha.

O Bixby também recebe diversas melhorias quanto à integração com outros serviços da Samsung, sendo possível de fato começar a tocar músicas de acordo com o tipo de exercício no Samsung Health ou salvar um evento no Calendário. Além disso, o assistente agora consegue entender melhor a intenção e processar as solicitações de acompanhamento ao entender o contexto, isso significa que é possível, por exemplo, iniciar um treino no Samsung Health e posteriormente pedir ao assistente para tocar a música mais adequada para esse tipo de exercício com o comando apropriado “Tocar música para este treino”.

Bixby é atualizado e conta com novas funções

O Bixby também recebe a funcionalidade que permite realizar determinadas operações, sem a necessidade de ter uma ligação ativa à Internet, e agora é possível definir um timer, fazer uma captura de ecrã ou ligar a lanterna mesmo quando o aparelho estiver offline. Finalmente, graças à tecnologia inovadora dos dispositivos Galaxy, o Bixby recebe uma maior integração com a inteligência artificial, graças à qual é capaz de melhorar o reconhecimento do idioma e a função avançada de ditado de voz.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.