Samsung anuncia o novo Galaxy XCover6 Pro

Samsung anuncia o novo Galaxy XCover6 Pro

29 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Depois de meses em fugas de informação, e de rumores, a Sul Coreana Samsung anunciou finalmente o novo Galaxy XCover6 Pro, o seu mais recente smartphone robusto.

Em termos de especificações técnicas este é um smartphone de gama média, mas ele não é voltado para os entusiastas da tecnologia, mas sim para todos aqueles que possam precisar de um smartphone resistente, ou por aqueles que se considerem desastrados.

Se o que lhe interessa são as suas especificações técnicas, fique a saber que ele conta com um ecrã LCD de 6,6 polegadas com a resolução FullHD+, com 1080x2408 pixeis, taxa de refrescamento de 120Hz, e que é protegido pelo Corning Gorilla Glass Victus+.

No interior do Galaxy XCover6 Pro temos um dos melhores chips de gama média da Qualcomm, o Snapdragon 778G, que é acompanhado por 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, que pode ser expandido utilizando um cartão MicroSD de até 1TB. Este cartão microSD não sacrifica o uso de dois cartões de operador, já que conta com um espaço dedicado para o mesmo.

Para ao fotografia, o Samsung Galaxy XCover6 Pro conta com um sistema de dupla câmara na traseira, em que o sensor principal conta com 50MP e que é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 8MP. Na frente, temos um sensor de 13MP.

Galaxy XCover6 Pro

A sua bateria, que é substituível, conta com 4050mAh com suporte para o carregamento de 15W, que pode ser feito através da sua porta USB-C. Ele conta ainda com NFC, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6E e suporte para as redes 5G.

Para terminar mas não menos importante, ele sai de fábrica com o One UI 4.0, que é baseado no Android 12, e o seu sensor de impressão digital está montado no botão power. Alem disso, ele conta com as certificações IP68 e MIL-STD810H.

Preço e disponibilidade Samsung Galaxy XCover6 Pro

No momento em que este artigo está a ser escrito o seu preço ainda não é conhecido, mas a Samsung anunciou que estará disponível em mercados seleccionados na Europa , Ásia e Médio Oriente a partir já do próximo mês de Julho.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.