Riot Games vai começar a gravar as mensagens de voz do Valorant

Riot Games vai começar a gravar as mensagens de voz do Valorant

27 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

O Valorant, o multiplayer gratuito da Riot Games, é extremamente popular e tem uma base de jogadores muito activa. No entanto, como na maioria dos jogos com um componente online, ele tem a sua quota parte de cheaters, e aqueles que usam discurso de ódio e outras linguagens ofensivas, para poluir a experiência geral de jogo. Por esse motivo, a Riot Games anunciou que vai passar a monitorizar as mensagens de voz para construir um modelo de linguagem robusto. e assim tentar combater esse problema.

A empresa anunciou essa mudança no seu site, afirmando que começará a gravar as suas mensagens de voz a partir do próximo dia 13 de Julho, num esforço para construir um sistema onde o comportamento disruptivo possa ser detectado automaticamente com evidências concretas. Também permitiria comunicar o raciocínio de volta aos jogadores ao impor um banimento.

Assim, a partir de 13 de Julho, as mensagens de voz serão guardados, e monitorizadas, apenas para aqueles que jogam na América do Norte. Elas serão utilizadas ​​como um conjunto de treino para o modelo de linguagem que a Riot Games espera lançar em forma de versão beta, ainda este ano.

A empresa esclareceu que não ouvirá as suas mensagens de voz durante o tempo todo. Durante a versão beta, eles só ouvirão as suas conversas quando alguém o denunciar. Da mesma forma, chats de voz associados a incidentes relatados serão excluídos assim que um problema for resolvido.

Embora isso deva ajudar a acalmar alguns medos, obviamente existem riscos significativos quando se trata de privacidade, e uso indevido online. A Riot Games afirmou ainda que:

A avaliação de voz durante este período não será usada para relatórios de comportamento disruptivo. Isso só começará com a futura beta. E sabemos que antes que possamos pensar em expandir essa ferramenta, teremos que ter a certeza de que é eficaz e, se ocorrerem erros, temos sistemas para garantir que possamos corrigir quaisquer falsos positivos (ou negativos).

Esta é uma tecnologia totalmente nova, e com certeza, haverá dores de crescimento. Mas a promessa de um ambiente mais seguro, e inclusivo, para todos que escolhem jogar, vai valer a pena.

mensagens de voz

Valorant: Mensagens de voz passarão a ser gravadas

Actualmente, a única forma de desactivar a gravação das mensagens de voz no Valorant é desactivar completamente a funcionalidade, e utilizar uma alternativa como o Discord. A recolha de dados começará a 13 de Julho, mas as gravações serão usadas apenas para treinar o modelo, em vez de realmente agir sobre gravações problemáticas, pelo menos neste momento.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.