Realme foca-se no mercado Europeu e com grandes objectivos

Realme foca-se no mercado Europeu e com grandes objectivos

8 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Realme é uma fabricante Chinesa, que este ano marcou presença, pela primeira vez, na IFA, uma das maiores feiras mundiais da tecnologia que se realiza todos os anos. Na sua apresentação, a empresa, anunciou que o seu objectivo agora passa por ficar entre as 5 principais vendedoras de smartphones na Europa, e o mais tardar até 2021. O anuncio foi feito por Madhav Sheth, o vice-presidente da empresa, e CEO da Realme na Índia e na Europa, e ainda afirmou que pretende vender 15 milhões de smartphone nesses mercados, em 2021.

Para atingir esse grande objectivo, a empresa quer contar com a sua estratégia denominada “Uma Europa”. O pano de fundo desta estratégia é o lançamento simultâneo dos produtos mais importantes num total de oito mercados-chave, ou seja, na Alemanha, Grã-Bretanha, Polónia, República Checa, Espanha, França, Grécia e Itália. Além disso, as equipas de vendas e marketing serão colocadas nos mercados relevantes.

“O nosso foco de crescimento serão os smartphones. Os nossos produtos beneficiam da melhor experiência em cada segmento de preço, do nível básico ao topo de gama. ”– Madhav Sheth

Realme vai apostar tudo no mercado Europeu

A próxima série de dispositivos realme 7 também é a primeira marca de smartphone a passar pela Verificação de Confiabilidade da TÜV Rheinland, disse a empresa no seu comunicada à imprensa.

Também está planeado, como um “pioneiro 5G na Europa”, para garantir que esse padrão seja mais barato para todos os utilizadores. Há planos para lançar um smartphone 5G por menos de 300 euros, ainda durante o ano de 2020. Mas a empresa também quer posicionar-se de forma mais ampla na área de AIoT (Artificial Intelligence of Things), no futuro, e pretende apresentar mais de 150 dessas soluções até o final de 2021. Isso inclui a primeira televisão de 55 polegadas da empresa, fones de ouvido TWS-ANC, smartphones premium e de gama média, uma câmara inteligente e lâmpadas inteligentes.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.