Huawei anuncia o novo Y9a com processador da Mediatek

Huawei anuncia o novo Y9a com processador da Mediatek

8 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Huawei anunciou o novo Y9a, que não é mais do que uma versão básica do Huawei Enjoy 20 Plus 5G, e sem acesso às redes 5G. Mas vamos falar sobre as suas especificações técnicas.

O Huawei Y9a foi anunciado com um ecrã IPS de 6.63 polegadas e com a resolução FullHD+ com 180x2400 pixeis, e sem qualquer entalhe, ou furo no próprio ecrã, já que a câmara frontal está num mecanismo pop-up.

No seu interior temos um Mediatek Helio G80, com o seu processador Octa-core e GPU Mali-G52 MC2, que é acompanhado por 6, ou 8GB de RAM LPDDR4X, e 128GB de armazenamento interno UFS2.1. Alem disso, o armazenamento interno pode ser expandido usando um cartão NMCard (não fazer confusão com o SDCard).

Na frente, dentro do mecanismo, temos um sensor de 16MP, enquanto que na traseira temos 4 sensores fotográficos, um sensor principal de 64MP que é acompanhado por um sensor de 8MP com uma lente ultra grande angular de 120 graus, um sensor de profundidade de 2MP e um sensor macro de 2MP.
Em relação à autonomia, temos uma bateria de 4200mAh que suporta carregamento rápido de 40W, no entanto, esse recurso está disponível apenas no Médio Oriente, África e alguns países asiáticos. No resto do mundo, apenas chegará com o carregamento de 22,5W.

Em termos de software, o Huawei Y9a chega com o Android 10, que executa a interface EMUI 10.1 com os Huawei Mobile Services (HMS). Mais uma vez, portanto, devido ao embargo imposto pelos Estados Unidos, não encontramos os serviços Google, dignamente substituídos pela suite Huawei que inclui, entre outras aplicações, também a AppStore para descarregar as aplicações mais importantes para o seu smartphone.

Preço e disponibilidade Huawei Y9a

Huawei Y9a será distribuído globalmente, mas de momento não há indicações sobre preços e disponibilidade. Três cores ficarão disponíveis, Space Silver, Sakura Pink e Midnight Black.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.