Razer coloca de lado os processadores da Intel em favor dos AMD Ryzen

Razer coloca de lado os processadores da Intel em favor dos AMD Ryzen

15 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

A Razer é muito conhecida pelos seus produtos para jogos, e os seus laptops não ficam de parte. Até hoje, a empresa sempre utilizou os processadores da Intel nos seus computadores para jogos, mas a empresa revelou que o seu novo notebook, o Blade 14, irá chegar com um Ryzen 9 5900HX.

O Ryzen 5900HX, faz parte da linha de processadores móveis série 5000 baseados em Zen 3, da AMD que a empresa revelou no início deste ano, na CES. É um dos novos CPUs móveis 'HX' da AMD e isso significa que o chip pode ir além do TDP de 45W que a maioria dos outros chips com classificação 'H' são especificados. Graças à potência disponível, o Ryzen 9 5900HX de 8 núcleos vem com um clock base bastante alto, de 3,3 GHz, e pode aumentar ainda mais, chegando aos 4,6 GHz.

Em relação ao notebook em si, o Razer Blade 14 conta com um ecrã Quad HD de 165 Hz (1440p) e para alimentar esses muitos pixeis, a uma taxa de refrescamento tão alta durante as sessões de jogos, a empresa incluiu o RTX 3080, da Nvidia, como placa gráfica dedicada.

Blade 14

Blade 14 chega equipado com o Ryzen 5900HX

Apesar de todo esse hardware que consome muita energia, a empresa fala em até 12 horas de autonomia. E para manter o notebook resfriado no chassi fino, a Razer usou a refrigeração através de câmaras de vapor, em vez de tubos de calor, usados ​​em sistemas mais volumosos.

Também no departamento de áudio, a Razer afirma que o laptop é bastante impressionante, pois possui som surround de 7.1 canais alimentado por THX Spatial Audio.