Proton Mail já conta com aplicação de desktop

Proton Mail já conta com aplicação de desktop

14 Dezembro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Proton anunciou hoje o lançamento da sua aplicação de desktop, o Proton Mail. A aplicação está a ser lançada em forma de versão beta e estará disponível para Windows e macOS (Atenção: Proton Mail para Windows e macOS está disponível em beta para utilizadores Visionários e estará disponível para todos os utilizadores no início de 2024).

Proton Mail para desktop ainda está em versão beta

A nova aplicação conta com uma estrutura semelhante aquela que é disponibilizada na versão web, incluindo calendário Proton e aparentemente contactos. Comparado à versão web, também há acesso offline aos e-mails.

Além disso, também existem novas funções no próprio Mail, como por exemplo, o encaminhamento automático de e-mail. Isso torna o Proton o primeiro fornecedor que pode encaminhar um e-mail criptografado de ponta a ponta sem descriptografá-lo. É claro que isto é particularmente interessante para empresas. E como é óbvio, em momento algum o e-mail consegue ser legível pelo Proton. Claro, isso só funciona com utilizadores Proton como alvo do encaminhamento. Esta função está inicialmente disponível apenas para planos pagos do Proton Mail.

Também introduz “mute”. Alguns já haviam visto a função na versão beta da aplicação web. Com isso é possível definir um email para acompanhamento. Ele aparecerá novamente após o tempo selecionado. Os utilizadores de um plano pago podem selecionar o dia e horário exatos, já a versão gratuita oferece apenas três opções “Esta noite, amanhã, semana que vem”.

Existem também pequenas melhorias. O calendário agora tem pesquisa e o desempenho foi melhorado. Agora existe a opção de adicionar feriados como calendário dos respetivos países. Certos anexos agora podem ser visualizados diretamente no Mail e uma versão Android completamente nova da aplicação Mail já está em fase beta.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.