Processadores Exynos vão ganhar destaque nos smartphones da Samsung

Processadores Exynos vão ganhar destaque nos smartphones da Samsung

14 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Samsung prepara-se para dar mais destaque aos seus próprios processadores, os Exynos, e para isso, vai passar a equipar os seus smartphones com mais chips desse estilo. Actualmente, apenas cerca de 20% dos Samsung Galaxy são equipados por chips Exynos, mas a empresa prepara-se para dobrar, ou até mesmo triplicar, esse numero.

É que as novas informações dão conta de que o plano da Samsung é equipar cerca de 50 a 60 por cento dos smartphones com processadores internos. Para cumprir essa meta, a empresa supostamente começou a expandir as instalações de componentes relacionados, e os seus parceiros também têm planos para aumentar o investimento para facilitar o objectivo.

A acreditar no rumor, equipamentos dos diversos segmentos, sejam eles da série Galaxy S, Galaxy A ou até mesmo os Galaxy M, vão começar a dar destaque aos processadores da Samsung, deixando um pouco de lado os processadores da Qualcomm e da Mediatek.

Exynos 1000

Exynos ganhará destaque já a partir de 2022

De momento ainda não se sabe quais os equipamentos que vão “beneficiar” dessa nova estratégia da empresa Sul Coreana.

No entanto, nunca nos podemos esquecer que inicialmente reconhecidos pela sua competitividade, os Exynos foram criticados pelos seus problemas de desempenho, eficiência e gestão de temperatura. Agora que a empresa adoptou os núcleos de CPU da Arm, o desempenho dos SoCs principais, e intermediários, melhorou significativamente e provavelmente ficará ainda melhor com a próxima geração.

Mas, reclamações recentes de especialistas do sector sugerem que a comunicação 5G, e os problemas de aquecimento, também foram resolvidos.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.