Samsung promete a versão final do One UI 4.0 (Android 12) para o Galaxy S21 em Dezembro

Samsung promete a versão final do One UI 4.0 (Android 12) para o Galaxy S21 em Dezembro

13 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

No passado mês de Setembro a Samsung anunciou oficialmente aquela que foi a primeira versão beta do One UI 4.0, que é baseado no Android 12, para os equipamentos da série Galaxy S21. Mais recentemente, a empresa disponibilizou aquela que viria a ser a segunda versão beta, para os mesmos equipamentos, e novas informações apontam para que a versão beta 3 veja a luz do dia nos próximos dias.

À medida que as versões beta vão ficando mais polidas, muitos utilizadores questionaram a Samsung sobre a data que estavam a pensar disponibilizar a versão estável desse sistema operativo. E segundo a resposta dada pela moderador do fórum oficial da Samsung, isso vai acontecer em Dezembro de 2021.

“Actualmente, a versão 12 do Android (One UI 4) para o Galaxy S21 está em desenvolvimento e a situação muda constantemente, por isso é difícil dar uma resposta clara. Estamos a colaborar activamente com as operadoras e provavelmente será possível até Dezembro, no máximo”, disse o moderador, visivelmente cauteloso quanto à data de implantação.

Como sempre, a Samsung lançará a actualização em determinados mercados como uma prioridade. De facto, é provável que o firmware seja adiado até Janeiro de 2022 em alguns mercados.

Galaxy S21

Android 12 no Galaxy S21 só em Dezembro de 2021

Verdade seja dita, a versão beta do Android 12, com One UI 4.0 para o Galaxy S21, ainda está longe de ser estável. Antes de considerar a implantação na versão final, a empresa primeiro terá que corrigir uma série de bugs e mal funcionamentos. Para garantir a estabilidade da interface, a Samsung ainda não oferece uma versão beta para outros telefones, de seu catálogo, como por exemplo, para os Galaxy Z Fold e Z Flip.

VIA