Presidente da Sega renuncia ao cargo por motivos pessoais

Presidente da Sega renuncia ao cargo por motivos pessoais

2 Agosto, 2020 1 Por Joel Pinto

Num comunicado divulgado na passada sexta-feira, a Sega anunciou a renúncia de Kenji Matsubara da presidência da empresa, e que a mesma se deve a motivos meramente pessoais, deixando assim o cargo que ocupava desde 2017.

Matsubara chegou à Sega em 2014, para ocupar o cargo de director de tecnologia. Antes da sua nomeação, o executivo passou quase uma década como CEO da Koei Tecmo. Antes disso, ele desempenhou o mesmo cargo na Zynga. Numa entrevista publicada no ano passado, Matsubara discutiu a sua estratégia em levar a Sega aos consumidores fora do Japão.

“Quando me tornei executivo da empresa, sempre me dizia para “criar globalmente e depois entregar globalmente”. A Sega possui muitos estúdios de criação de jogos, não apenas no Japão, mas também na Ásia e na Europa. É isso que significa criar globalmente. Essa é uma característica única que as nossas empresas rivais não partilham.”

Kenji Matsubara

Kenji Matsubara já não é presidente da Sega

O executivo acrescentou: “O Persona 5 , desenvolvido pela nossa subsidiária Atlus, é sobre estudantes japoneses do ensino médio em áreas locais como Shibuya e Sangenjaya. Foi criado pelo povo japonês com um ponto de vista japonês, mas foi popularizado internacionalmente graças à tradução da cultura japonesa com outros idiomas, além de boas promoções/marketing. Os jogos criados pela Atlus realmente têm vendas mais altas no exterior do que no Japão.

Ainda não está encontrado o sucessor de Kenji Matsubara, mas o mesmo deverá ser revelado nos próximos dias, já que a Sega certamente não ficará sem presidente.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.