PlayStation prepara o Spartacus: o seu concorrente para o Xbox Game Pass

PlayStation prepara o Spartacus: o seu concorrente para o Xbox Game Pass

3 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

O Xbox Game Pass é um dos melhores serviços que a Microsoft disponibiliza para os donos das consolas Xbox, e a acreditar nas informações que estão a ser reveladas pelo Bloomberg, a Sony está a trabalhar em algo muito semelhante para a PlayStation 4 e PlayStation 5 que será baptizado de Spartacus.

No entanto, Spartacus não será o nome do serviço quando ele for lançado, já que esse é o nome interno do mesmo, mas ele irá combinar jogos antigos, o modernos, da PlayStation. Os jogadores poderão até mesmo aceder a jogos que estavam disponíveis na PS1, PS2, PS3 e PSP. Mas nem todos poderiam tirar vantagem disso porque a Sony ofereceria várias fórmulas.

O primeiro incluiria o que o PlayStation Plus oferece hoje, que é a capacidade de jogar online, ter alguns jogos oferecidos todos os meses, alem dos diversos descontos na PlayStation Store e salvar na nuvem. A segunda oferta acrescentaria muitos jogos PS4 e alguns jogos PS5. Por seu turno, o terceiro acrescentaria jogos da PS1, PS2, PS3 e PSP, demos e a possibilidade de jogar através da nuvem. No entanto, de momento ainda não há informações sobre os seus preços.

Spartacus

Spartacus será o serviço da PlayStation ao Xbox Game Pass

Segundo os dados oficiais mais recentes (em Janeiro de 2021), o Xbox Game Pass contava com 18 milhões de assinantes. A oferta padrão custa € 9,99/mês. A oferta Ultimate custa €12,99/mês e inclui a possibilidade de jogar na nuvem, Xbox Live Gold e EA Play, além do catálogo de jogos. Portanto, será interessante ver se a Sony terá os mesmos preços, já que será ele que vai definir o quão competitivo será.

No caso da PlayStation, Spartacus combinaria de alguma forma as ofertas do PlayStation Plus e do PlayStation Now. A Sony também decidiria manter a primeira marca e abandonar a segunda. Mas teremos que esperar as próximas semanas para ter mais alguns detalhes. E como podemos imaginar, a Sony recusa-se a comentar estas informações.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.