Microsoft disponibiliza novo visual para o Microsoft Office no Windows 10 e 11

Microsoft disponibiliza novo visual para o Microsoft Office no Windows 10 e 11

3 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

No passado mês de Junho a Microsoft anunciou que uma actualização visual para o Microsoft Office estava a chegar. Trata-se de uma reformulação projectada para acompanhar o design do Windows 11, no entanto, essa experiência melhorada também pode ser utilizada para quem usa o Windows 10.

Após algumas semanas em testes com o pessoal do Office Insiders, esta actualização visual já foi implantada para todos os utilizadores do Office 365 (Microsoft 365) e do Office 2021. Ou seja, um novo visual já está disponível para o Word, Excel, PowerPoint ou até mesmo para o OneNote, mas precisa de ser activado manualmente. Para o activar, abra por exemplo uma folha em branco no Word, e carregue ícone de megafone que está no canto superior direito. Ai uma nova janela vai ser aberta, e deverá rolar para baixo e activar o que diz: Experimentar a nova experiência. Agora basta fechar e voltar a abrir o Word. Se não gostar do novo design, basta seguir os mesmos passos, e desactivar a opção que foi activa anteriormente.

Microsoft Office

Microsoft Office recebe finalmente novo design

Tal como já tinha referido, esta reformulação do Microsoft Office está em linha com a linguagem de design Fluent Design e alinha-se com o design visual do Windows 11, também com sincronização automática no modo claro, ou escuro do Windows.

Mesmo que várias mudanças sejam pequenas (é apenas uma reformulação), a Microsoft apresenta uma interface mais refinada. Por padrão, a barra de ferramentas de acesso rápido está, por exemplo, oculta, mas é um parâmetro sobre o qual é possível actuar.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.