PlayStation patenteia um comando para smartphones

PlayStation patenteia um comando para smartphones

29 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Uma nova patente da PlayStation sugere que a empresa poderá em breve lançar um comando para ser utilizado nos smartphones. De momento é impossível decifrar o que a empresa está a pensar fazer, a sua data de lançamento, ou se até mesmo alguma vez lançará o produto.

A patente foi requerida pela divisão japonesa da Sony Interactive Entertainment. O design parece uma versão dividida do DualShock, o comando da PlayStation 4, e não do DualSense. Em termos de design, as partes esquerda e direita do controlador são divididas, com a secção do touchpad a ser substituída por um espaço dedicado para a colocação de um smartphone.

Embora actualmente os comandos da PlayStation já possam ser utilizados ​​com os smartphones (graças ao Bluetooth), a patente parece sugerir que o acessório terá uma aparência semelhante aos comandos de alguns fabricantes que podem ser encontrados para smartphones iPhone e Android. Será interessante ver se o modelo da Sony agregará valor.

smartphones

PlayStation poderá lançar em breve um comando para smartphones

A decisão da Sony de patentear um comando de PlayStation compatível com smartphones não é necessariamente uma surpresa. No início do ano, o grupo decidiu expandir-se ainda mais para o negócio de smartphones, visto que se constatou que a empresa pretendia nomear um chefe para a secção Mobile. E isso não está relacionado com seus smartphones Xperia.

Além disso, Jim Ryan, o chefe da Sony Interactive Entertainment (e portanto da PlayStation) revelou há alguns meses que o grupo "explorou o mercado móvel com maravilhosas franquias da PlayStation", mas ele não partilhou qualquer outro detalhe.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.