Confirmado: PlayStation 5 chegará sem expansão de armazenamento SSD no seu lançamento

Confirmado: PlayStation 5 chegará sem expansão de armazenamento SSD no seu lançamento

6 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Há muito que é de conhecimento de todos, a PlayStation 5 tem um SSD muito rápido do que o habitual, e com 825GB de armazenamento interno. Desses 825GB, sobram 667GB para utilização dos utilizadores, seja ​​para a instalação de jogos ou de aplicações. Claro que alguns jogadores gostariam de adicionar armazenamento adicional para instalar mais jogos. No entanto, novas informações dão conta de que isso não será possível no dia do seu lançamento.

No interior da consola, temos um slot de fácil acesso para colocar um SSD M.2. Mas a Sony informou ao pessoal do The Verge, que essa slot será desactivada a nível do software, numa fase inicial. Será necessário aguardar uma actualização de firmeware para a activar, mas a empresa ainda não sabe quando é que isso irá acontecer.

Acontece que Mark Cerny já havia alertado os jogadores para essa possibilidade. O arquitecto da PS5 informou em Março passado, que o armazenamento adicional poderia chegar após o lançamento da consola:

“Seria óptimo se isso fosse feito no lançamento”, disse Mark Cerny. "Mas é provável que seja um pouco mais tarde" , acrescentou.

Motherbaord PlayStation 5

Não será possível expandir o armazenamento SSD PlayStation 5 no dia do seu lançamento

Ele pediu aos jogadores que esperassem para “ouvir a nossa opinião ” antes de comprar um M.2 SSD.

E se está preocupado com o armazenamento da PS5 no dia do seu lançamento, aqui está quanto ocupam alguns jogos no dia de lançamento da consola:

  • SackBoy: uma grande aventura: 32 GB
  • Spider-Man: Miles Morales: 50 GB
  • Spider-Man: Miles Morales Ultimate Edition: 105 GB
  • Demon's Souls: 66 GB
  • Call of Duty: Black Ops Cold War: 133 GB

E na Xbox como vai ser? A Xbox Series S oferece um SSD de 512 GB com 364 GB realmente disponíveis. Já na Xbox Series X, temos um SSD de 1 TB com 802 GB realmente disponíveis. Mas nestas duas consolas, a Microsoft está oferecer uma expansão de armazenamento de 1 TB por €279,99.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.