Playstation 4 é segunda consola mais vendida de sempre, sabe qual é a primeira?

Playstation 4 é segunda consola mais vendida de sempre, sabe qual é a primeira?

30 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

Ao publicar os seus resultados do seu Q2 fiscal, que terminou no passado dia 30 de Setembro, a Sony inevitavelmente  confirmou, o que era inevitável. Com 102,8 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, a PlayStation 4 tornou-se na segunda consola doméstica mais vendida de sempre, só perde para a PlayStation 2 que vendeu cerca de 155 milhões de unidades. No entanto, os números agora revelados permite saber que já vendeu mais unidades que a Playstation original, que vendeu 102,49 milhões de unidades, e que a Wii que vendeu 101,63 milhões de unidades.

PlayStation 2 continua a ser a consola mais vendida de sempre

Infelizmente, esse brilhante sucesso não esconde as outras notícias do dia: as vendas do PS4 desapontaram. No período entre Julho e Setembro, 2,8 milhões de consolas foram vendidas, contra os 3,9 milhões no mesmo trimestre do ano anterior. Como resultado, a Sony está a diminuir a sua previsão de vendas para o ano fiscal actual (que termina a 31 de Março de 2020), com um estimativa na ordem das 13,5 milhões de PS4 vendidas, em vez das 16 milhões de vendas inicialmente programadas.

No ano passado, a Sony havia vendido cerca de 17,8 milhões de consolas. Essa queda nas vendas, que ocorre um ano antes do lançamento da PS5, não é um bom presságio para o PS4 em 2020, apesar do lançamento programado de vários grandes títulos AAA (incluindo o muito esperado The Last of US II).

Playstation 2 continua a ser a consola mais vendida de sempre

O crescimento em “demo” e serviços compensa o espaço aéreo da PS4: o serviço PlayStation Plus tem agora mais de 36,9 milhões de assinantes, um aumento de 2,6 milhões de utilizadores em apenas um ano, e o PlayStation Now finalmente excede a barreira de um milhão de utilizadores. A boa forma da divisão de imagem (sensores fotográficos) e da Sony Music ainda limita a quebra, mas, finalmente, a facturação da Sony Corporation atingiu os 3,7 biliões de euros no trimestre, contra 4,5 biliões de euros no mesmo período do ano passado O mesmo vale para lucros, que num ano, no mesmo período, desceu de 749,3 milhões de euros para os 537,3 milhões de euros.

Portanto, é lógico que a Sony diminua a sua receita durante todo o ano fiscal (69,4 biliões de euros), mantendo metas de lucro altas (4, 4 biliões de euros em vez de 4,1 biliões de euros).

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.