Electronic Arts anuncia lançamento de um novo Battlefield

Electronic Arts anuncia lançamento de um novo Battlefield

30 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

Ao contrário do que tem sido dito, a Electronic Arts anunciou que o próximo Battlefield não será lançado em 2020. O novo titulo será lançado durante o ano fiscal de 2022, que vai de Abril de 2021, a Março de 2022. O anúncio foi feito durante a chamada telefónica que acompanhou os resultados financeiros trimestrais do grupo.

Novo Battlefield está longe de chegar

O jogo será sempre desenvolvido pelo estúdio DICE, tendo a Electronic Arts apenas um papel de editora. Então, voltamos a um desenvolvimento espalhado por três anos, como era antes. Por outro lado, o Battlefield V (o jogo mais recente dessa série) foi lançado em 2018, onde o Battlefield 1 (a obra anterior) nasceu em 2016.

A transição para três anos deve ajudar o desenvolvimento e o suporte para a PlayStation 5 e Xbox Scarlett. O Battlefield V foi muito criticado no seu lançamento por causa dos inúmeros bugs, e pelo pouco conteúdo disponível. Nós sentimos que o jogo não estava completamente pronto quando foi lançado, e que os dois anos de desenvolvimento não foram suficientes para a DICE. Além disso, as vendas do jogo foram consideradas muito decepcionantes, principalmente quando comparadas com as vendas do Battlefield 1, que foi bem recebido pelos críticos. Além da qualidade, o Battlefield V teve que enfrentar concorrência muito feroz, com o Fortnite e o Apex Legends.

Uma data de lançamento específica para o novo Battlefield não está disponível de momento, mas certamente será no Outono de 2021, com base no calendário dos jogos anteriores. E para os jogadores do jogo actual, não há preocupações: as actualizações com novo conteúdo estão planeadas para os próximos trimestres, pelo menos segundo as palavras da Electronic Arts. Esses updates deverão manter o jogo “vivo” pelo menos até ao lançamento de um novo titulo.

Desde que seja melhor que o V, é sempre bem vindo.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.