PC Health Check: Quer verificar se o seu PC vai suportar o Windows 11?

PC Health Check: Quer verificar se o seu PC vai suportar o Windows 11?

28 Junho, 2021 Não Por Joel Pinto

A Microsoft actualizou a ferramenta PC Health Check, uma pequena aplicação que verifica se os nossos dispositivos conseguem, ou não, executar o Windows 11. Basicamente o que a ferramenta faz, é ajuda-lo a verificar a compatibilidade de todos os seus periféricos.

Se já tinha anteriormente descarregado a aplicação, fique a saber que ela deverá ter sido actualizada automaticamente, e poderá voltar a verificar o seu resultado. Caso nunca a tenha descarregado, pode descarregar a mesma aqui.

Tem havido um pouco de confusão sobre o como o Windows 11 será ou não executado, e a versão anterior da ferramenta não ajudava necessariamente a esclarecer essa situação, principalmente mostrando aos utilizadores uma mensagem de aprovação / reprovação, sem nunca revelar detalhes. Agora, deve pelo menos dar alguma pista sobre as razões pelo qual o seu PC pode não ser compatível, seja por causa de um problema de armazenamento, compatibilidade de inicialização segura ou até mesmo por causa do seu processador.

PC Health Check

PC Health Check actualizado pela Microsoft

Como alguns apontaram, as mensagens que o PC Health Check emite ainda não são muito claras em detalhes em alguns casos: "o processador não é compatível" não é realmente um item accionável, pois não diz as razões pelo qual o CPU não pode executar o Windows 11.

Se você preferir actualizar um ou dois componentes no seu sistema em vez de apenas sair para comprar um novo PC, terá que fazer mais pesquisas. Se quiser esperar por isso: a Microsoft ainda parece estar a trabalhar na sua mensagem sobre o que é, e o que não é suportado, especialmente quando se trata de CPUs. Portanto, fique atento para uma resposta final antes de tentar desafiar o mercado de hardware, num período em que se vive uma crise de escassez de chips.