Amazon anuncia a compra da Wickr

Amazon anuncia a compra da Wickr

28 Junho, 2021 Não Por Joel Pinto

A Amazon anunciou a aquisição da Wickr, uma aplicação de mensagens criptografadas que, além de estar disponível para pessoas físicas, é acessível a empresas e órgãos estatais.

O interessante sobre a compra de Wickr é que ela é anunciada pela Amazon Web Services (AWS). Este é o ramo da nuvem do gigante americano. “Hoje, os clientes do sector público usam o Wickr para uma ampla variedade de missões”, explica a AWS. “As empresas usam o Wickr para manter a confidencialidade das comunicações entre funcionários e parceiros de negócios, ao mesmo tempo que atendem aos requisitos regulamentares”, acrescenta o novo proprietário. Não há informações sobre o valor da recompra.

Segundo Stephen Schmidt, vice-presidente da AWS:

"a necessidade desse tipo de comunicação segura está a acelerar". Acrescentando ainda: "Com a transição para ambientes de trabalho híbridos, especialmente devido à pandemia Covid-19, as empresas e agências governamentais têm um desejo crescente de proteger as suas comunicações em muitos locais remotos . "

Wickr

Wickr passa para as mãos da Amazon

O mercado de mensagens criptografadas já está ocupado. Há em particular o WhatsApp que conta com mais de dois biliões de utilizadores em todo o mundo. Outro serviço popular é o iMessage da Apple, e o Signal. Quanto ao Telegram, conta com 500 milhões de utilizadores, mas as conversas não são criptografadas por padrão.

Portanto, será interessante ver quais são os planos da Amazon com a Wickr. O grupo não diz nada sobre o seu futuro, mas especifica que os usos existentes permanecerão com a aquisição.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.