PayPal prepara-se para entrar no mercado das criptomoedas

PayPal prepara-se para entrar no mercado das criptomoedas

16 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Tudo indica que o PayPal está com muitas ambições no mundo das criptomoedas. A plataforma já permite comprar e vender tokens digitais (actualmente apenas no Reino Unido), ou pagar com as mesmas. Mas o PayPal não quer limitar-se a isso e as indicações mais recentes dão conta de que a empresa já prepara a sua própria criptomoeda.

A empresa não parece ter receio de competir com outros grandes nomes do mercado, como o Bitcoin ou o Ethereum, já que a empresa está a desenvolver uma stablecoin. Por outras palavras, uma moeda lastreada numa moeda existente (o dólar americano ou o euro) ou outros activos tangíveis. Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente responsável pelos negócios de criptomoedas da empresa, confirmou isso à Bloomberg.

No entanto, é apenas uma questão de explorar esta oportunidade. "Se e quando quisermos avançar, trabalharemos em estreita colaboração com os reguladores", promete o líder. Mas o caso parece estar a crescer rapidamente: há de facto vestígios de "PayPal Coin" na aplicação para o iPhone, código como imagens (abaixo). E à priori, esse token será lastreado pelo dólar americano.

PayPal Coin

Paypal Coin poderá ser anunciado em breve

O PayPal explica que essas referências são resultado de um hackathon entre os engenheiros da divisão responsável pelo blockchain e as moedas digitais do grupo. Por outras palavras, o logótipo, o nome e até as funções são apenas temporários. José Fernandez da Ponte esclareceu que a empresa ainda não encontrou uma stablecoin interessante, e sólida, o suficiente para pagamentos.

Para um serviço do tamanho do PayPal, é absolutamente necessário que esta stablecoin seja perfeitamente segura.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.