Overwatch 2 anda à caça dos cheaters e não só

Overwatch 2 anda à caça dos cheaters e não só

23 Setembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Desde o lançamento de Overwatch 2, a Blizzard implementou uma política de “tolerância zero” em relação ao cheating e ao uso de bots, resultando no banimento de mais de 250.000 contas. A editora revelou a sua iniciativa global chamada “Matriz de Defesa”, que engloba um conjunto de medidas destinadas a reprimir comportamentos perturbadores e garantir uma experiência de jogo justa.

A empresa também estabeleceu uma equipa especializada, composta por programadores, pesquisadores e especialistas da comunidade, encarregue de fortalecer os mecanismos existentes e explorar novos métodos para combater comportamentos indesejados.

A Blizzard também está a tomar medidas para limitar comentários perturbadores em chats de texto e voz no jogo. O filtro de chat “Não filtrado”, que permitia as trocas mais ofensivas, foi completamente removido. Os jogadores são incentivados a denunciar qualquer uso de discurso de ódio ou tentativas de contornar os filtros de chat. A Blizzard também está a trabalhar para implementar sistemas baseados em aprendizagem de máquina para identificar, transcrever e verificar casos de chats de voz perturbadores.

Como parte dos seus esforços para melhorar a civilidade online, a empresa planeia expandir a deteção de comportamento indesejado para chats por voz e aumentar os requisitos ao criar nomes personalizados.

“Os nomes são importantes”, escreve a Blizzard. “O nome que escolhemos para nos chamar no jogo é uma parte importante para ter a aventura que desejamos. Mas às vezes eles também podem ser perturbadores. Estamos a trabalhar para identificar e remover rapidamente nomes de jogos personalizados e BattleTags inadequados.”

Overwatch 2
[quads id=RndAds]

Blizzard com tolerância zero no Overwatch 2

A empresa também está a implementar, no Overwatch 2, medidas retaliatórias contra contas claramente agrupadas com cheaters na tentativa de lucrar com fraudes. “Já suspendemos e banimos milhares de contas verificadas agrupadas com cheaters. A implantação desse sistema em testes regionais tem-se mostrado bem-sucedida e vamos expandi-lo para novas regiões em todo o mundo”, garante.

Estas iniciativas da Blizzard não se limitam a simplesmente punir os infratores do Overwatch 2. Segundo a equipa de desenvolvimento, os relatórios dos utilizadores são um elemento-chave na identificação de novos programas de cheat e comportamentos perturbadores. A Blizzard está até a considerar melhorar o feedback sobre os relatórios enviados, para que os jogadores possam ver o impacto positivo da suas ações.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.