Os Filhos do Homem, com Clive Owen, chegou hoje à Netflix

22 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Os Filhos do Homem, ou com o titulo original Children of Men, é um filme britânico-americano de 2006 livremente adaptado do romance The Children of Men, de P. D. James, dirigido por Alfonso Cuarón. Em 2027, duas décadas depois da infertilidade humana ter deixado a sociedade à beira do colapso, imigrantes em situação ilegal procuram refúgio em Inglaterra, onde o último governo em funcionamento impõe leis opressivas sobre a imigração.

O filme que hoje chega à Netflix, mostra a história de Clive Owen, que interpreta o papel de um funcionário público, Theo Faron, que deve ajudar uma refugiada africana, grávida, a escapar do caos. Children of Men também é protagonizado por Julianne Moore, Michael Caine, Claire-Hope Ashitey, Pam Ferris e Chiwetel Ejiofor.

Os Filhos do Homem

Os Filhos do Homem já está na Netflix em Portugal

O filme foi lançado no dia 22 de Setembro de 2006 no Reino Unido e a 25 de Dezembro nos Estados Unidos, com os críticos notando as relações entre a data de estreia no Natal e os temas de esperança, redenção e fé.

Children of Men foi bem recebido pela crítica especializada e foi reconhecido por suas realizações em fotografia, direcção de arte, roteiro e suas inovativas sequências de acção em planos sequências. O filme foi indicado nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Edição no Oscar 2007. Venceu dois BAFTA Award e recebeu o Saturn Award de Melhor Filme de Ficção Científica.

Pode assistir ao trailer do filme aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.