Ordem cronológica está de volta ao Instagram

Ordem cronológica está de volta ao Instagram

9 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Se era fã da ordem cronológica na rede social Instagram, vai ficar feliz em saber que ela está de volta à plataforma já em 2022. O anuncio foi feito por Adam Mosseri, o chefe da rede social, que deu conta dessa novidade durante um congresso nos Estados Unidos.

“Actualmente estamos a trabalhar numa versão do cronograma que esperamos lançar no próximo ano” ,disse o chefe do Instagram, acrescentando que a empresa está a trabalhar nesse recurso "há meses" . Ele não deu detalhes adicionais sobre como funcionaria, mas disse que a empresa tem como meta o primeiro trimestre do ano que vem, para um lançamento.

O Instagram já oferecia esse tópico quando foi lançado. Fotos (não havia suporte para vídeo na época) apareciam da mais nova para a mais antiga. Desde 2016, a rede social utiliza um algoritmo que determina por conta própria qual é a ordem do conteúdo exibido. E esse conteúdo é baseado em vários factores, em particular no número de interacções.

ordem cronológica

Instagram voltará a adoptar a ordem cronológica

Deve saber que a ordem cronológica não está mais disponível desde a implementação do algoritmo. Isso irrita muitos utilizadores, sabendo que certas publicações podem ser perdidas. Além disso, a ordem escolhida às vezes é questionável.

É possível que o Instagram faça como o Twitter, nomeadamente oferecendo a opção de ordem cronológica e a opção de algoritmo. Suspeitamos que este último não desaparecerá repentinamente, mas a resposta será conhecida no início de 2022.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.