Meta anuncia medidas para aumentar a segurança dos adolescentes no Instagram

Meta anuncia medidas para aumentar a segurança dos adolescentes no Instagram

7 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

O Meta anunciou várias mudanças que vão afectar directamente todos os utilizadores adolescentes da rede social Instagram. As mudanças foram projectadas para manter os utilizadores mais jovens mais seguros na sua plataforma.

Entre os novos recursos temos alguns que limitam quem pode marcar, ou mencionar, os adolescentes, em publicações. Outra novidade está relacionado com o Take A Break, que foi anunciado em Setembro, que agora está a chegar a diversos mercados no dia de hoje, e no inicio do ano será alargado a outros utilizadores. No entanto, por agora, este recurso está a chegar aos EUA, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Além dos recursos mencionados acima, os pais, e responsáveis, ​​receberão em Março novas ferramentas para ajudar a orientar, e apoiar, os seus filhos no Instagram. Eles poderão ver quanto tempo eles passam na rede social, e definir limites de tempo. Se os adolescentes permitirem, há uma opção de informar os pais, e responsáveis, ​​quando bloquearem alguém no Instagram, dando-lhes a hipotese de discutir o problema mais tarde. O Meta disse que essa lista de ferramentas crescerá no futuro.

Para ajudar ainda mais os pais, um novo centro educacional que contém recursos adicionais, como tutoriais de produtos, e dicas de especialistas, será disponibilizado. Mas a principal mudança para eles será mesmo o Take A Break, que está a chegar aos utilizadores. Com esse recurso, as crianças podem definir um lembrete para fazer uma pausa a cada 30, 20 ou 10 minutos. Um pop-up aparecerá aconselhando o utilizador a fazer uma pausa quando o tempo alocado expirar. Embora esses pop-up possam ser ignoradas, o Meta descobriu nos primeiros testes que 90% dos utilizadores seguem o lembrete, depois de habilitadas.

Instagram

Algumas outras mudanças que os adolescentes utilizadores do Instagram devem estar atentos incluem:

  • Impedir que as pessoas marquem ou mencionem adolescentes que não as seguem.
  • As recomendações para adolescentes em Pesquisa, Explorar, Hashtags e Contas sugeridas serão mais rígidas.
  • O Instagram vai começar a avisar os adolescentes em tópicos diferentes se eles já se concentrarem num tópico durante algum tempo.

Por fim, o Instagram implantará uma nova ferramenta, já no próximo mês de Janeiro, que estará disponível para todos os utilizadores, mas será especialmente importante para os adolescentes. Os utilizadores terão a opção de excluir em massa o conteúdo que publicam antes de incluir fotos e vídeos, bem como likes e comentários anteriores. Os adolescentes podem usar esse recurso à medida que envelhecem, e se acharem que algum dos seus conteúdos são particularmente embaraçoso, e quiserem que eles desapareçam.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.