Openload é a mais recente vitima da Aliança anti-pirataria

Openload é a mais recente vitima da Aliança anti-pirataria

1 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A mais recente vitima de uma aliança que tem como objectivo acabar com os principais focos de pirataria, acaba de deixar mais uma vez a sua marca. A famosa plataforma do OpenLoad acaba de encerrar a sua actividade.

Openload encerra os seus serviços

Em meados de Outubro, informamos que a empresa estava a processar todos os domínios que violavam os de direitos de autor, fazendo com que o gigante share-online.biz encerrasse a sua actividade. Agora, a Aliança pela Criatividade e Entretenimento (ACE) conseguiu fazer o mesmo ao Openload.co, que já não está disponível, e sempre que tentamos aceder ao mesmo, obtemos a mensagem abaixo:

Openload

Apesar de ser triste para milhões de utilizadores, a verdade é que o Openload era um host, que alem do que habitualmente faz um host, possuía muito conteúdo que violava os direitos de autor, nomeadamente séries e filmes bastante actuais, e que não deveriam apenas estar lá. Todo esse conteúdo estava lá “depositado” para assistir via streaming, mas também para quem desejasse fazer download directo.

Para quem não tem a noção da dimensão do Openload, fique a saber que ele tinha mais de 1.000 servidores na Roménia, França e Alemanha e sozinho conseguiu gerar mais tráfego do que muitas fontes líderes de conteúdo legal, incluindo Hulu, HBO Go, Sky e os sites da CBS News e NBC News.

Essa plataforma pirata, e agora encerrada, fornecia 72% dos 50 maiores sites ilegais de streaming de vídeo e links com conteúdo pirata, pelo que a sua queda, vai muito alem do que só encerrar os seus serviços.

Este é o mais recente caso, em que a pressão das autoridades tem efeito imediato, ou seja, leva ao encerramento da plataforma. Resta agora saber, onde, e quando, irá nascer outra plataforma semelhante. E como sempre digo: Uma verdadeira caça às bruxas. E como ontem foi dia das bruxas, conseguiram apanhar uma.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.