Oneplus Z tem tudo para ser um novo topo de gama

Oneplus Z tem tudo para ser um novo topo de gama

7 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Muito se tem falado sobre o novo smartphone da Oneplus, que por agora vamos chamando de Oneplus Z, um smartphone que supostamente vem ocupar uma faixa que há algum tempo que a fabricante Chinesa deixou de lado, a de gama média.

Nunca recente entrevista, um dos fundadores da Oneplus, Pete Lau, confirmou que a empresa se prepara para voltar a ter um equipamento de linha intermédia (depois do Oneplus X), mas isso não significa obrigatoriamente que a empresa se ia desviar da sua ideia: Lead with Speed.

Uma nova fuga de informação revela que o novo Oneplus Z será muito mais do que um simples telefone de gama média, já que o único componente que não aparenta ser de topo, pelo menos na teoria, é o seu processador, que é o Qualcomm Snapdragon 765G, que na prática satisfaz as necessidades de utilização da grande maioria dos utilizadores, e mesmo daqueles que são muito exigentes com os jogos.

Assim como podemos ver acima, o smartphone deverá chegar com um ecrã AMOLED, fabricado pela Samsung, com 6,5 polegadas. No seu interior termos o já referido processador da Qualcomm, que lhe confere compatibilidade com as redes 5G, e variantes de 8 e 12GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento interno. Ainda no seu interior, teremos uma bateria de 4000mAh com suporte para o carregamento rápido de 30W… algo habitual na empresa.

Oneplus Z deverá ser lançado a 14 de Julho

Em relação à fotografia, teremos um triplo sensor na traseira, em que o principal é um sensor da Sony com 48MP, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 12MP, uma lente telefoto de 13MP e foco automático a laser.
Já na frente, teremos um sensor de 16MP, que estará num pequeno furo no ecrã, que está na parte central superior.

Oneplus Z

Suposto Oneplus Z

Ele sairá de fabrica com o OxygenOS 10, que é baseado no Android 10, e nas cores preto, azul, branco e com uma edição limitada, que ainda não sabemos qual é.
Se esta combinação, for usada num dispositivo com um acabamento decente, por exemplo, em vidro, é um processador que faz dele um telefone de gama média? Não me parece. É que por exemplo, é dito que o Pixel 5, o próximo telefone de topo da Google, terá uma configuração semelhante, e provavelmente um pouco inferior em termos de memoria RAM.

Em termos de timming de lançamento, é dito que este equipamento deverá ser lançado a 14 de Julho de 2020.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.