Confirmado: OnePlus prepara-se para lançar um smartphone mais acessível

Confirmado: OnePlus prepara-se para lançar um smartphone mais acessível

27 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Quando surgiu no mercado, a fabricante chinesa OnePlus rapidamente ficou conhecida pela relação de qualidade e preço (acessível) dos seus equipamentos, que na ocasião era imbatível. No entanto, nos últimos anos, os preços dos seus dispositivos têm subido significativamente. A titulo de exemplo, este ano a empresa lançou um telefone, o OnePlus 8 Pro que chega a custar €1019. Isso é muito dinheiro e coloca o OnePlus 8 Pro na mesma faixa de preço de outros equipamentos de topo no mercado, como os topos de gama da Samsung, e da Apple.

Essa mudança na estratégia OnePlus deixou muitos fãs decepcionados. Felizmente, a OnePlus percebe isso, já que o CEO da empresa, Pete Lau, confirmou que "deseja voltar a fabricar telefones mais acessíveis enquanto também se expande para novas categorias de produtos". Embora o CEO não tenha fornecido outros detalhes na entrevista ao pessoal do Fast Company, ele provavelmente está a referir-se ao OnePlus Z, que ja foi falado diversas vezes. Conforme leaks anteriores, o dispositivo será o sucessor do OnePlus X e contará com um ecrã de 6,5 polegadas, mas a novidade está no seu interior, já que ele chegará com um MediaTek Dimensity 1000. Os rumores apontam para um lançamento já no próximo mês de Julho.

Oneplus Z imagens acessível

Oneplus lançará um telefone mais acessível em breve

A OnePlus fará um anúncio em breve e espera levar os seus produtos com preços mais baixos para outros mercados como América do Norte e Europa. A empresa pretende voltar ao básico com novas ofertas de baixo orçamento, embora não tenha vontade de deixar de disponibilizar os seus principais produtos. Os produtos mais baratos actuariam como uma porta de entrada para o seu ecossistema de produtos.

Como os recentes telefones OnePlus ficando muito caros, a decisão de lançar um dispositivo OnePlus de gama média deve definitivamente ajudar a empresa a atrair mais clientes, e satisfazer as necessidades de milhões de utilizadores.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.