Oneplus trabalha no carregamento de 65W

Oneplus trabalha no carregamento de 65W

7 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

A tecnologia de carregamento rápido da Oneplus sempre foi algo muito importante para a empresa. Actualmente a empresa utiliza o Warp Charge 30T, que tal como o seu nome indica, tem uma velocidade de carregamento de 30W.

Com a chegada do novo Oneplus 8 Pro, a empresa deu um passo em frente no que refere ao recarregamento da bateria do seu smartphone, ao disponibilizar a tecnologia de carregamento rápido sem fio, com os mesmos 30W. Isso significa, que recarregar a bateria do novo Oneplus 8 Pro, com ou sem fio, demora exactamente o mesmo tempo.

No entanto, todos sabemos que o carregamento com fio continua a ser algo muito mais “fácil” de evoluir, e os 30W apesar de serem excelentes, já fazem parte do passado, e é por isso que a empresa chinesa está a trabalhar na tecnologia de carregamento de 65W.
Essa novidade foi identificada no site de certificação da TUV Rheinland, onde é feita referência ao carregador de 65W produzido pela OnePlus. Esses 65W são obtidos através dos 10V com 6,5A. A empresa não é a primeira a adoptar essa velocidade de carregamento nos smartphones, no entanto é bom saber que a Oneplus continua a querer melhorar, algo que já por si é bom.

Oneplus 65W

Oneplus 8T poderá chegar com o carregamento de 65W

Com o surgimento da informação acima revelada, rapidamente surgiram informações de que esse carregamento chegará com o Oneplus 8T. No entanto, esses 65W seriam somente para o carregamento com fio, já que o carregamento sem fio continuaria com os 30W.

Este aumento na velocidade do carregamento é quase uma obrigação, já que os modems 5G, os ecrãs com altas taxas de refrescamento e com definições mais altas, consomem muito mais energia do que na geração anterior, e ter um carregamento rápido torna-se cada vez mais algo indispensável.

FONTE