Ecrã verde do Oneplus 8 Pro é problema de hardware

Ecrã verde do Oneplus 8 Pro é problema de hardware

3 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

Recentemente informamos aqui que algumas unidades do Oneplus 8 Pro estão com problemas no seu ecrã em algumas condições especificas. Nomeadamente em condições de brilho muito baixo, que ao invés de deixar o ecrã escuro, está a deixa-lo com uma tonalidade verde, conforme podemos ver na imagem abaixo.

A fabricante Chinesa rapidamente ficou ciente desse problema, e revelou que daí a alguns dias iriam lançar uma nova actualização de firmware, que chegaria para resolver o problema em questão. Acontece que essa actualização já foi lançada, a OxygenOS 10.5.6, e para nosso espanto não existe uma correcção do problema em questão, mas agora sabemos porque.

Oneplus 8 Pro verde

Oneplus 8 Pro à esquerda e Galaxy Note 10 + à direita

Segundo foi divulgado por um utilizador no fórum do Reddit, o problema do ecrã verde no Oneplus 8 Pro é um problema de hardware, e aqueles que compraram o smartphone e estão a ser afectados por esse defeito, parece que a fabricante tem três opções:

  • Que envie o dispositivo para um centro de serviço pós venda para que possa ser reparado
  • Devolver o telefone e obter um reembolso do valor pago pelo mesmo
  • Solicitar que a fabricante substitua o modelo adquirido

Oneplus 8 Pro verde

Ecrã verde do Oneplus 8 Pro é uma questão de hardware

Como deve imaginar, não temos como provar a veracidade da informação disponibilizada, mas o certo é que a Oneplus não lançou qualquer correcção para o problema do ecrã esverdeado, e apesar de haverem forma de minimizar esse problema, não existe forma, pelo menos até agora, de o resolver. O utilizador que disponibilizou a informação acima, diz que essa foi uma resposta obtida da equipa do serviço pós-venda da Oneplus.

Se se vier a confirmar, então é realmente uma questão de hardware, e por isso não existe forma de resolver via software. Os utilizadores podem até se sentir enganados com a situação, mas uma melhor resposta é impossível, já que está na mão dos utilizadores escolher o que fazer.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.