Oneplus muda a sua política de actualizações (para pior) nos Nord N10 e N100
12 Novembro, 2020A OnePlus anunciou que os seus mais recentes smartphones, os OnePlus Nord N10 e N100, apenas terão direito a uma grande actualização do sistema operativo Android, que neste caso será a versão 11 do sistema operativo móvel da Google.
Assim, que os utilizadores receberem essa actualização, permanecerão eternamente na mesma, que é algo que no mínimo é decepcionante.
Numa declaração feito ao pessoal do Android Central, sobre os seus OnePlus Nord N10 e N100, o fabricante indica:
O Nord N10 5G e o N100 receberão uma actualização importante do Android e um total de dois anos de actualizações de segurança. O plano para esses dois dispositivos está de acordo com os padrões da indústria para smartphones nas faixas de preços mais acessíveis. Como sempre, continuaremos a ouvir os comentários de nossos utilizadores e procurar formas de melhorar a experiência do software para todos os dispositivos OnePlus.
Há uma decepção particular com este anúncio. O OnePlus Nord N10 e N100 foram anunciados no final de Outubro e saem de fabrica a executar o Android 10, quando o Android 11 já era uma realidade, mesmo para a empresa, que já o utilizava em outro dispositivo, no Oneplus 8T. Portanto, teria sido bom que a empresa, pelo menos, tivesse feito sair o equipamento com o Android 11, e posteriormente recebia a actualização para o Android 12, que será lançado em 2021.
Oneplus Nord N10 e N100 apenas receberão actualização para o Android 11
E o que provavelmente vai acontecer, é que essa actualização do Android 11 será disponibilizada nos próximos meses, e muitos utilizadores vão comprar o equipamento, e recebem a sua única grande actualização no dia em que recebem o equipamento.
Normalmente, as fabricantes de telefones oferecem dois anos de actualizações para as principais versões do Android, e três anos de segurança, e essa é a politica da empresa para os topos de gama, mas infelizmente não para estes novos Oneplus Nord.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.