Phil Spencer fala sobre as vendas das Xbox Series S | X

Phil Spencer fala sobre as vendas das Xbox Series S | X

12 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Parece que as consolas de nova geração estão a ser realmente um sucesso. É conhecido que a PlayStation 5 está esgotada em quase todos os mercados, muito antes sequer de chegarem às lojas, já a Sony tinha esgotado todo o seu stock, e agora chegou a vez de Phil Spencer, o chefe da Xbox, falar sobre as vendas das suas novas consolas.

Segundo o mesmo, nunca a empresa tinha vendido tantas consolas, no seu lançamento, como as que venderam agora.

“Obrigado por apoiar o maior lançamento da história da Xbox. Em 24 horas, mais novas consolas foram vendidas, em mais países, do que nunca. Estamos a trabalhar com os lojistas para reabastecer o mais rápido possível”.

Phil Spencer Xbox Series S vendas

Phil Spencer confirma que as vendas das Xbox Series S | X estão melhor do que nunca

O chefe da Xbox não dá números concretos, mas podemos levar essas afirmações muito a sério, pois as mesmas têm valor legal. E ele certamente não quererá ter o mesmo tratamento de Tim Cook, o CEO da Apple, que está a ser processado pelos seus accionistas por ter declarado, em 2018, que as vendas do iPhone estavam a correr muito bem, e poucas semanas depois confirma uma queda muito acentuada nas vendas.

Além das vendas das novas consolas, Phil Spencer também falou sobre a estratégia de aquisições massivas de estúdios, e confirma que ainda não estamos "no tempo das vacas gordas". Após a aquisição da Bethesda, a Xbox passou a ter 23 estúdios originais, e os rumores apontam para a futura aquisição de um ou mais estúdios japoneses, e Phil deu a entender que isso não será verdade, mas não fez essa mesma afirmação.