Oneplus explica porque 4 anos de atualizações são suficientes

Oneplus explica porque 4 anos de atualizações são suficientes

7 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Com a chegada dos novos Google Pixel 8 e Samsung Galaxy S24, as atualizações do sistema operativo Android ganharam uma nova vida, já que ambas as séries vão beneficiar de 7 anos de atualizações. E se esperava algo semelhante para os novos topos de gama da Oneplus, as noticias não são as melhores.

Kinder Liu, o presidente da Oneplus revelou que a empresa que preside não vai seguir das pisadas da Google e da Samsung, e explica os motivos por trás dessa decisão. Em entrevista ao pessoal do Tom’s Guide, Liu afirmou que:

“não são apenas as políticas de atualização de software que são importantes para o utilizador, mas também a fluidez da experiência”, sugerindo que a empresa pretende manter o desempenho sempre no mesmo nível ao longo dos anos. O presidente da OnePlus comparou o smartphone a um sandes: “Algumas fabricantes afirmam que o recheio das suas sandes, ou seja, o software do telefone, ainda estará bom para comer daqui a sete anos. O que eles não dizem, porém, é que o pão, ou seja, a experiência do utilizador, pode ficar mofado depois de quatro anos. Neste momento, uma política de atualização de software de sete anos não importa mais porque o resto da experiência do seu smartphone é terrível.”

Liu também falou sobre a degradação da bateria, que provavelmente deverá ser substituída depois de alguns anos: “Quando os nossos concorrentes dizem que a sua política de software durará sete anos, lembre-se de que a bateria dos seus telefones pode não durar tanto tempo.” Segundo o que foi dito, a OnePlus realizou testes TÜV SUD para ambos os dois smartphones recém-lançados, OnePlus 12 e OnePlus 12R, simulando anos de uso: com base neste último, a empresa optou por garantir um desempenho rápido e suave durante quatro anos.

Oneplus critica 7 anos de atualizações da Samsung e da Google

Com os seus novos smartphones, a OnePlus mantém, portanto, quatro anos de atualizações do sistema operativo, além de mais um ano de patches de segurança. Aqueles que esperavam ir mais longe devem descansar o coração, pelo menos com estes modelos.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.