OxygenOS 10: Iniciada a disponibilização do Android 10 para os Oneplus 7 e 7 Pro

OxygenOS 10: Iniciada a disponibilização do Android 10 para os Oneplus 7 e 7 Pro

21 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Não demorou muito tempo para que a fabricante chinesa Oneplus começasse a disponibilizar a versão mais recente do sistema operativo móvel da Google nos seus principais dispositivos. Depois de algumas semanas na fase beta, eis que a versão "final" do Android 10 começou a ser disponibilizado para os Oneplus 7 e Oneplus 7 Pro, que chega sob a forma de OxygenOS 10.0.

OxygenOS 10.0 baseado no Android 10 chega à série Oneplus 7

Como é normal, todos os novos recursos do Android 10, como a privacidade melhorada com novas configurações, estão presentes, além de alguns elementos exclusivos da própria OnePlus. A fabricante diz que adicionou novas opções para gestos de navegação, um novo espaço que listar todos os jogos, uma opção para bloquear o spam de SMS por palavras-chave, personalização para a forma dos ícones nas configurações ou até informações "inteligentes" de acordo com a hora, o local e os eventos do Ambient Display.

OxygenOS 10

Como sempre, a OnePlus diz que a actualização está a ser lançada de forma gradual. Alguns utilizadores recebem a mesma nas primeiras horas após este lançamento, mas outros poderão receber a mesma só nos próximos dias. Eles também fazer questão de informar que o método de utilização de uma VPN para alterar a sua localização e forçar a actualização não funciona necessariamente porque a implantação não está vinculada a um país específico.

Os restantes smartphones da OnePlus terão direito ao Android 10, mas a marca ainda não informou quando é que a mesma será disponibilizada. No entanto, e face ao histórico da empresa, os Oneplus 6 e 6T deverão receber a actualização até ao final do corrente ano. E os outros 2 dispositivos que terão direito à actualização, são os Oneplus 5 e Oneplus 5T, mas provavelmente só deverão receber a mesma em 2020.

Esses são os dispositivos listados pela empresa para receber a actualização, pelo que não é um rumor, mas sim uma realidade, já os timmings de disponibilidade, é só uma suposição minha, seguindo o que tem acontecido nos outros anos.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.