OnePlus 9 Lite deverá chegar com o Snapdragon 865

OnePlus 9 Lite deverá chegar com o Snapdragon 865

23 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Há algum tempo que se fala na possibilidade da OnePlus lançar aquele que por agora vamos chamando de OnePlus 9 Lite, no mesmo dia que os OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro. Novas informações dão conta de que esse suposto equipamento deverá ser muito semelhante ao atual OnePlus 8T.

O OnePlus poderia tornar a sua política muito parecida à da Huawei ou da Xiaomi, ao lançar uma infinidade de smartphones que são difíceis de diferenciar uns dos outros. Isso é o que os novos rumores sugerem sobre o suposto OnePlus 9 Lite. Os rumores anteriores davam conta de um suposto OnePlus 9E, cujos contornos não eram muito bem definidos, e como tal era difícil ter essas informações como verdadeiras. Mas agora uma fonte um pouco mais confiável vem surge com novos detalhes.

Segundo algumas fontes do pessoal do Android Central, a OnePlus planeou três novos smartphones para a sua linha OnePlus 9, que será lançada em 2021. Teríamos, portanto, o esperado OnePlus 9 e 9 Pro, mas também um OnePlus 9 Lite.

No entanto, esse ultimo equipamento,, estaria mais próximo do OnePlus 8T do que dos recém-nascidos da marca. Segundo as fontes, esse modelo Lite seria equipado com o Snapdragon 865, o chip topo de gama de 2020, e não o Snapdragon 888, de 2021. A sua folha de especificações completa ainda não é conhecida, mas é muito semelhante em todos os sentidos ao OnePlus 8T, com um ecrã Amoled de 90 ou 120 Hz e suporte para o carregamento rápido de 65 Watts. Os dois telefones também podem partilhar o mesmo bloco de fotos.

OnePlus Nord SE 9 Lite

Oneplus 8T

OnePlus 9 Lite poderá chegar como sendo o mais barato dos 3 smartphones

O reaproveitamento de componentes antigos em novos modelos é uma técnica bem conhecida das fabricantes, para permitir amortizações mais longas e, portanto, menores custos de fabrico. O posicionamento do Lite seria, no entanto, como o seu nome sugere, menos premium. Teria assim a traseira de plástico, como tem por exemplo o Samsung Galaxy S20 FE.

Assim, ele poderia ser oferecido um pouco mais barato do que os outros smartphones da gama OnePlus 9. Enquanto o OnePlus 9 e 9 Pro devem ficar acima da marca de $700 ou $800, o OnePlus 9 Lite seria oferecido por cerca de 600 dólares.

Resta saber como OnePlus conseguirá justificar a presença deste smartphone no seu catálogo perante os já existentes OnePlus 8T e OnePlus North.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.