Oficial: Nvidia desiste do processo de aquisição da ARM

Oficial: Nvidia desiste do processo de aquisição da ARM

8 Fevereiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Já aqui tínhamos dado conta dessa possibilidade, mas agora é mesmo oficial, a Nvidia desistiu do processo de aquisição da ARM. A informação está a ser avançada pelo New York Times, que afirma que a empresa o anunciou oficialmente.

Para quem não sabe do que se trata, em 2020 a Nvidia colocou quase 40 biliões de dólares em cima da mesa para comprar a ARM, que pertence ao grupo japonês Softbank. Rapidamente, os reguladores se mostraram interessados ​nesse processo, já que essa aquisição poderia colocar a Nvidia numa posição dominante demais em comparação com os seus concorrentes. A FTC iniciou então a sua investigação e, em seguida, apresentou uma reclamação de modo a bloquear a aquisição, enquanto os britânicos aumentam a pressão.

Com o passar do tempo a aquisição parecia cada vez mais comprometida e quase não foi surpresa que soubemos em Janeiro deste ano, que a empresa das placas gráficas estava prestes a deixar cair esse negócio.

Nvidia

ARM já não será comprada pela Nvidia

Finalmente, a aquisição foi realmente cancelada:

"As partes concordaram em rescindir o contrato devido a desafios regulatórios significativos que impedem a conclusão da transação, apesar dos esforços de boa fé das partes", disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. O mesmo eco do Softbank: "Gostaria de agradecer a Jensen e à sua talentosa equipa da NVIDIA por tentar unir essas duas grandes empresas e desejo muito sucesso a eles", disse Masayoshi Son, fundador e CEO do SoftBank.

Note-se que o Softbank tinha planos para uma venda de acções da ARM via IPO, uma forma como qualquer outra de se livrar de uma empresa considerada inútil na nova estratégia da operadora japonesa.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.