Nvidia deverá abandonar a oferta de aquisição da ARM

Nvidia deverá abandonar a oferta de aquisição da ARM

25 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Segundo está a ser anunciado pela Reuters, a Nvidia está em vias de anunciar a abandono da aquisição da ARM. Para quem não sabe, em 2020, a fabricante de GPUs colocou em cima da mesa 35,5 biliões de euros para recuperar a ARM, operação que muito rapidamente se viu na mira das autoridades reguladoras de vários países, especialmente nos Estados Unidos (a FTC procura bloquear esta aquisição), no Reino Unido, e até na Europa (que abriu uma investigação).

Diante das diversas batalhas legais a serem travadas, a Nvidia teria preferido, portanto, jogar a toalha ao chão, chegando ao ponto de alertar os seus vários parceiros que o abandono da aquisição era agora o cenário mais provável.

Observamos que paralelamente aos ânimos da Nvidia, a operadora japonesa SoftBank está a preparar activamente o IPO da ARM, o que pode aumentar consideravelmente o valor de resgate da empresa e, portanto, colocá-la ainda mais em risco.

Nvidia

Nvidia vai desistir da aquisição da ARM

Como lembrete, todos os processadores móveis actuais, sejam eles da Qualcomm, da Mediatek, da Samsung ou até mesmo da Apple, são baseados na arquitectura da ARM. Isso significa que todos eles pagam à ARM para ter acesso aos mesmos, e colocar isso nas mãos da Nvidia, poderá causar alguns problemas para o mundo tecnológico.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.