O Meu Ano Com Salinger estreia hoje na televisão em Portugal
22 Maio, 2022O Meu Ano Com Salinger às 21h30 no TVCine Top
Acabada de sair da faculdade, uma jovem aspirante a escritora ruma até Nova Iorque e arranja trabalho numa editora literária. O que seria um emprego administrativo acaba por transformá-la na assistente do mais celebrado e solitário dos autores: J.D. Salinger.
Com Margaret Qualley e Sigourney Weaver nos papéis principais, O Meu Ano Com Salinger estreia na hoje na televisão portuguesa, dia 22 de Maio, domingo, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.
Nova Iorque, anos 90. Depois de deixar a universidade para seguir o seu sonho de se tornar escritora, Joanna (Margaret Qualley) é contratada como assistente de Margaret (Sigourney Weaver), a estoica e sisuda agente literária de J. D. Salinger. Flutuando entre mundos, ela passa os seus dias num escritório luxuoso onde ainda reinam máquinas de escrever e os agentes dormem a sesta depois de almoços regados a Martini, e as suas noites num modesto apartamento de Brooklyn com o seu namorado de esquerda. A principal tarefa de Joanna é processar o volumoso correio de fãs de Salinger. À medida que lê cartas emocionantes de todo o mundo, torna-se relutante em enviar a impessoal resposta-padrão da agência e começa a personalizar as respostas. Os resultados são ao mesmo tempo humorísticos e comoventes – enquanto usa a voz do grande escritor, Joanna começa a descobrir a sua própria.
Baseado no livro de memórias de Joanna Smith Rakoff, assistente da célebre agente Phyllis Westberg, O Meu Ano Com Salinger é assinado por Philippe Falardeau, realizador nomeado a um Óscar por Professor Lazhar, e foi o filme selecionado para a abertura do Festival de Cinema de Berlim de 2020. Margaret Qualley e Sigourney Weaver lideram um elenco que inclui ainda Tim Post, Douglas Booth, Colm Feore e Théodore Pellerin.
Um drama caloroso sobre o fulgor da juventude, e se quiser, pode assistir ao trailer de O Meu Ano Com Salinger aqui.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.