Nvidia apresenta novos GPUs para computares portáteis baseados no Quadro RTX

Nvidia apresenta novos GPUs para computares portáteis baseados no Quadro RTX

27 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Tal como a AMD, a Nvidia também fez hoje a sua apresentação, antes do início da Computex 2019, que se realiza em Taipei, e que oficialmente só começa amanha. Vários temas foram abordados, incluindo as novas adições à sua linha de GPU‘s para workstations móveis, que deverão facilitar as tarefas mais intensivas, como “edição em tempo real 8K” para profissionais que normalmente trabalham em locais diferentes do escritório, ou quando estão fora deste.

A nova linha de GPUs Quadro RTX para laptops consiste em três partes exclusivas, cada uma com as seguintes especificações:

Agora, a Nvidia lançou uma nova linha com quatro novos GPUs que não incluem o RTX Quadro e incluem o P520, P620, T1000 e T2000, sendo que o último inclui 4 GB de memória GDDR5 e 1024 núcleos CUDA. A empresa disse que isso daria “aos profissionais a flexibilidade de escolher o sistema certo para atender às demandas das suas diversas cargas de trabalho”.

Em relação ao anúncio, Tom Tobul, vice-presidente de Produtos Especiais, Client Solutions da Dell, disse:

As workstations da Dell equipadas pela Quadro RTX fornecem potência, desempenho e confiabilidade numa única solução, oferecendo tecnologia de ponta como ray tracing em tempo real, aceleração de IA e desempenho gráfico aprimorado. Com as últimas adições aos nossos portfólios esta semana, a NVIDIA e a Dell está a oferecer as melhores experiências em estações de trabalho, permitindo que os nossos clientes trabalhem com eficiência e levem a sua criatividade a novos patamares.”

As estações de trabalho móveis com os mais recentes GPUs Quadro, incluindo os três modelos compatíveis com RTX, começarão a ser comercializadas no segundo semestre deste ano por OEMs globais como Dell, HP e Lenovo, além de players regionais como a MSI.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.