NVIDIA anuncia as nova GeForce RTX 2050, GeForce MX570 e MX550 para laptops

NVIDIA anuncia as nova GeForce RTX 2050, GeForce MX570 e MX550 para laptops

18 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A NVIDIA anunciou ontem oficialmente três novos GPUs (placas gráficas) para laptops, permitindo que hajam mais opções para jogadores e criadores.

Adicionando aos laptops da série RTX 20 anteriores, a NVIDIA anunciou a GeForce RTX 2050. Este GPU possui Núcleos Ray Tracing e núcleos de tensor, bem como um NVIDIA Codificator que activa o NVIDIA DLSS, Reflex, Broadcast e muito mais. Além disso, a GeForce RTX 2050 também incorpora a tecnologia Optimus, que permite uma melhor duração da bateria, bem como um desempenho ideal.

Concentrando-se mais no trabalho de produtividade, a NVIDIA também anunciou dois novos GPUs da sua série MX. O primeiro, o GeForce MX570, que está a ser marcado como "o mais rápido" dos GPUs MX. Quando comparado aos GPUs MX anteriores, a GeForce MX570 apresenta núcleos CUDA com maior eficiência energética, juntamente com velocidades de memória mais rápidas.

GeForce RTX 2050, GeForce MX570 e MX550 oficialmente anunciados

O segundo GPU da série MX anunciado foi o GeForce MX550, que actua como sucessor directo, ou seja uma actualização, do GeForce MX450. Quando comparado com a GeForce MX450, o MX550 contém mais núcleos CUDA, bem como velocidades de memória mais rápidas, prometendo "um salto no desempenho e eficiência para tarefas de edição de foto e vídeo, como usar o Adobe Lightroom e Premiere Pro, e jogos melhores do que gráficos integrados."

Estes três GPUs começarão a ser disponibilizadas pelas fabricantes de laptop a partir da primavera de 2022.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.