Nokia anuncia o fim do suporte para alguns dos seus smartphones Android

Nokia anuncia o fim do suporte para alguns dos seus smartphones Android

14 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Ate hoje, a HMD Global, a empresa que trouxe de volta os smartphones Nokia, e alguns com o sistema Android, é provavelmente a única empresa que actualizou todos os seus equipamentos para a versão mais recente do sistema operativo da Google. A acompanhar essas grande actualizações, a empresa disponibiliza regularmente as actualizações mensais, para todos os seus equipamentos.
No entanto, e de forma inevitável, isso vai deixar de acontecer.

Alguns smartphones vão deixar de receber as actualizações mensais, e vão passar a receber actualizações trimestrais. Assim, os Nokia 5, Nokia 6 e o ​​Nokia 8, a partir de Outubro de 2019, apenas recebem um patch de segurança a cada três meses, e até Outubro de 2020. Em Outubro de 2020, a empresa deixa de fornecer suporte a esses dispositivos.

HMD Global - Nokia anuncia o fim do suporte para alguns dos seus smartphones Android

Ainda assim, esses equipamentos foram e são dos que mais actualizações receberam no universo Android. Não consigo encontrar qualquer dispositivo Android que tenha recebido mais actualizações do que esse trio. Alem disso, esses patches trimestrais contêm todos os patches dos meses anteriores, o que significa que até 2020 vão ter direito a tudo aquilo que a Google disponibiliza até essa data.

Antes do Nokia 5, Nokia 6 e do Nokia 8, existe o Nokia 3, e este smartphone também já faz parte dos equipamentos com actualizações trimestrais, já a partir deste momento, e o suporte para esse equipamento termina em Setembro de 2020.

Depois temos o Nokia 2, que é o mais vai sofrer com isto tudo, já que este equipamento deixa de receber qualquer tipo de suporte já a partir de Novembro de 2019, ou seja, daqui a pouco mais de 3 meses.

HMD Global é um exemplo para a comunidade Android

Tal como já referi anteriormente, a HMD Global deveria servir de exemplo para todas as fabricantes de smartphone com o sistema Android. Os seus dispositivos recebem grande actualizações de firmware de forma rápida, e não têm de esperar meses por actualizações menores.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.