Nokia anuncia o C3: um novo smartphone de baixo custo

Nokia anuncia o C3: um novo smartphone de baixo custo

4 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

A HMD Global anunciou hoje na china o Nokia C3, um novo smartphone Android de baixo custo que chega com algo há muito não visto: com a bateria removível.

Em termos de especificações, o Nokia C3 chega com um ecrã 18:9 de 5.99 polegadas com a resolução HD+ com 1440x720 pixeis. No seu interior temos um UniSoc SC9863A, que tem um processador Octa-Core e um GPU IMG8322, que é acompanhado por 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno que pode ser expandido através de um cartão MicroSD.

Na parte traseira, ele conta com apenas um sensor fotográfico com 8MP e abertura f/2.0 e acompanhado por Flash Led. Já na frente, temos um sensor de 5MP com abertura f/2.4.

Como era de esperar, ele tem suporte Dual Sim, e um slot dedicado para o cartão MicroSD. O seu sensor de impressão está montado na traseira do equipamento, e conta com uma entrada de 3,5mm para os fones de ouvido. Outra boa noticia, é que chega com Radio FM.

Em relação à autonomia, é da responsabilidade de uma bateria de 3040mAh, que não tem qualquer tipo de carregamento rápido, e do Android 10.

Preço e disponibilidade Nokia C3

O novo Nokia C3 estará disponível na China em duas cores (Nordic Blue e Gold Sand) a partir de 13 de Agosto pro cerca de 699 yuan, o equivalente a cerca de 85 euros na taxa de câmbio actual.
De momento, não há informações oficiais sobre a possível comercialização deste smartphone na Europa.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.