Samsung deixa de fabricar computadores na China

Samsung deixa de fabricar computadores na China

4 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

A Samsung anunciou o encerramento da sua fábrica na China que serve para a produção de computadores, em Suzhou. O seu encerramento ocorrerá no final de Agosto, e terá impacto nos empregos, uma vez que os 1.700 funcionários serão despedidos, ou recolocados em outras fabricas do grupo.

Esta fabrica em Suzhou tinha sido  fundada em 2002, e conseguiu fabricar computadores de mesa e laptops. em 2012 esteve no auge da sua produção, quando contava com mais de 6.000 funcionários, no local, e vendas da mesma significavam mais de 4,3 bilhões de dólares. No entanto, em apenas seis anos esse valor desceu para 1 bilião, e mostrou que os resultados de 2018 estiveram longe do esperado, e os dados de 2019 ainda não estão disponíveis.

Galaxy Unpacked 2020 Galaxy M31 Samsung Mobile World Congress 2020

Samsung não fabrica mais computadores na China

A Samsung disse que transformará parte dessas instalações num centro de pesquisa e desenvolvimento. Quanto à produção de computadores, agora ela é totalmente garantida pela sua fábrica no Vietname, a fim de reduzir custos e poder permanecer competitiva com outros fabricantes.

Esse abandono da fábrica chinesa para a produção de computadores junta-se ao encerramento de fábricas na China dedicadas à produção de smartphones, que aconteceu no ano de 2019. Essas mesmas fabricas foram transferidas para o Vietname ou delegadas a subempreiteiros.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.