Samsung deixa de fabricar computadores na China
4 Agosto, 2020A Samsung anunciou o encerramento da sua fábrica na China que serve para a produção de computadores, em Suzhou. O seu encerramento ocorrerá no final de Agosto, e terá impacto nos empregos, uma vez que os 1.700 funcionários serão despedidos, ou recolocados em outras fabricas do grupo.
Esta fabrica em Suzhou tinha sido fundada em 2002, e conseguiu fabricar computadores de mesa e laptops. em 2012 esteve no auge da sua produção, quando contava com mais de 6.000 funcionários, no local, e vendas da mesma significavam mais de 4,3 bilhões de dólares. No entanto, em apenas seis anos esse valor desceu para 1 bilião, e mostrou que os resultados de 2018 estiveram longe do esperado, e os dados de 2019 ainda não estão disponíveis.
Samsung não fabrica mais computadores na China
A Samsung disse que transformará parte dessas instalações num centro de pesquisa e desenvolvimento. Quanto à produção de computadores, agora ela é totalmente garantida pela sua fábrica no Vietname, a fim de reduzir custos e poder permanecer competitiva com outros fabricantes.
Esse abandono da fábrica chinesa para a produção de computadores junta-se ao encerramento de fábricas na China dedicadas à produção de smartphones, que aconteceu no ano de 2019. Essas mesmas fabricas foram transferidas para o Vietname ou delegadas a subempreiteiros.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.