Nintendo prepara-se para tirar a produção da Switch da China

Nintendo prepara-se para tirar a produção da Switch da China

13 Junho, 2019 0 Por Joel Pinto

A Nintendo tem estado a acompanhar muito de perto o actual confronto comercial entre os Estados Unidos e a China, e segundo as ultimas informações do The Wall Street Journal, parece que começou a implementar medidas preventivas para evitar deveres ou problemas relacionados a quaisquer bloqueios na importação / exportação.

A estratégia escolhida é levar a produção da Nintendo Switch para o Sudeste Asiático, abandonando a actual cadeia produtiva localizada na China. Os rumores do WSJ foram confirmados por um porta-voz da Nintendo, que disse que a empresa japonesa está empenhada em mudar a sua linha de produção.

Em suma, parece que o medo de possíveis represálias comerciais entre as duas nações – já em vigor com o caso da Banguecoque – poderia levar a consequências desagradáveis ​​também em outros sectores, então a Nintendo parece querer colocar em prática o clássica expressão: mais vale prevenir que remediar.

nintendo switch

A informação do WSJ também confirma que a empresa está a trabalhar em duas novas versões da Switch – um chamada de Pro e um mais barato e mais portátil – cuja produção deve começar em breve, não longe de um possível anúncio. Neste caso, a Nintendo recusou-se a comentar o rumor, no entanto, a consistência com que se repete essa informação, tudo leva a desconfiar da sua credibilidade.

As primeiras informações sobre novas versões da Nintendo Switch já surgiram há vários meses e, segundo os últimos rumores, parece que a Nintendo poderia prosseguir com o anúncio uma semana após o encerramento da E3 2019, durante a qual muitas das notícias que chegarão durante o ano foram mostradas.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.