Nintendo confirma que sucessora da Switch nunca chegará antes de 2024

Nintendo confirma que sucessora da Switch nunca chegará antes de 2024

10 Maio, 2023 0 Por Joel Pinto

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, confirmou uma importante situação aos investidores: nenhuma nova consola será lançada antes do final do atual ano fiscal, que apenas termina em abril de 2024.

Essa informação tem o mérito de acabar com as esperanças dos jogadores e com os últimos rumores. Durante a recente apresentação dos últimos resultados financeiros da Nintendo, o presidente da Big N, anunciou essa “novidade importante”.

Essa decisão ocorre no momento em que a Nintendo regista uma queda acentuada nas vendas da Switch, de até 22% nos últimos doze meses. Assim, a marca japonesa vendeu “apenas” 18 milhões de unidades nesse período. Um bom desempenho certamente, mas que está longe de igualar os grandes anos da máquina.

Apesar de tudo, a Nintendo estava confiante, como atesta a sua previsão para o próximo ano: 15 milhões de consolas vendidas. Objetivos bastante otimistas, principalmente quando sabemos agora que a Nintendo terá que contar apenas com as vendas da Switch, e não com as de uma nova máquina ou de uma versão nova e/ou melhorada da sua consola híbrida.

A verdade é que a declaração do CEO da Nintendo está longe de surpreender os especialistas do setor. Piers Harding-Rolls, analista da Ampere Analysis, também esperava que a Switch 2 fosse lançado no final de 2024.

Nintendo não lançará uma nova consola nos próximos 12 meses

É verdade que os números mais recentes da gigante nipónica têm demonstrado o poder impressionante das suas exclusividades. Com 22 milhões de cópias vendidas, Pokémon Scarlet and Violet é o maior sucesso da Switch em 2023, enquanto Mario Kart 8 Deluxe segue a fazer sucesso após 5 anos de carreira, com 53,7 milhões de jogos vendidos. E é seguro apostar que a fabricante está a contaro com o sucesso mundial de The Legend of Zelda Tears of The Kingdom para oferecer à Switch uma última resistência magistral.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.