Apple disponibiliza as Release Candidates dos iOS 16.5, iPadOS 16.5 e muito mais

Apple disponibiliza as Release Candidates dos iOS 16.5, iPadOS 16.5 e muito mais

10 Maio, 2023 0 Por Joel Pinto

Tal como havíamos revelado, a Apple disponibilizou a Release Candidate (RC) do iOS 16.5, e iPadOS 16.5, que é a ultima versão antes da versão estável. Isso significa, que se não houverem erros de maior, a versão estável do iOS 16.5, bem como do iPadOS 16.5, será lançada na próxima semana para todos os utilizadores com um dispositivo compatível.

As Release Candidates acima anunciadas vêm acompanhadas da RC do watchOS 9.5, tvOS 16.5 e macOS 13.4 Ventura, a última etapa dessas atualizações intermediárias que serão lançadas de forma estável durante o na próxima semana, copiando o calendário seguido no ano passado para não correr o risco de “bater os pés” na WWDC 2023, a conferência anual de programadores que acontecerá em junho.

Embora a Apple não especifique quais são as inovações introduzidas pelo RC do iOS 16.5 e iPadOS 16.5, muitas vezes e voluntariamente, mesmo com a versão preview que antecipa o lançamento final de forma estável, algumas novidades são introduzidas e algumas funcionalidades já existentes são otimizado.

Dentro das notas de lançamento oficiais, que permaneceram as mesmas da atualização de visualização anterior, a Apple relatou a introdução de um novo recurso que permite a um utilizador possa associar, e adicionar, acessórios Matter partilhados. Alem disso, chega a resolução de alguns problemas conhecidos, principalmente relacionados ao app Home e compatibilidade com os acessórios Matter.

Release Candidate do iOS 16.5 e iPadOS 16.5 disponível para instalação

Portanto, é possível que o novo Release Candidate contenha apenas correções de bugs e várias otimizações. No caso de surgirem notícias, relataremos neste artigo. E se entretanto instalar essa versão e verificar alguma novidade, não se esqueça de nos informar, basta que nos deixe o seu comentário abaixo.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.