Nintendo: Cartucho do Super Mario 64 vendido por mais de 1,5 milhões

Nintendo: Cartucho do Super Mario 64 vendido por mais de 1,5 milhões

12 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

As franquias do Mario e da Zelda sempre foram a galinha dos ovos de ouro da Nintendo, mas o Mario sempre foi mais forte do que Zelda, a ponto de estabelecer um novo recorde. Há poucos dias, um cartucho do jogo The Legend of Zelda (datado de 1987) foi vendido 870 mil dólares, e que se tornou num recorde. Agora, uma cópia de Super Mario 64 foi vendida por 1,56 milhões de dólares, e mais uma vez demonstrou que Mario está acima de Zelda.

Leiloado pela casa de leilões Heritage Auctions, esta cópia do Super Mario 64 recebeu uma classificação de 9,8 na escala Wata. Graças a esta alta classificação, Heritage Auctions afirma que é uma das cinco cópias seladas conhecidas em condições tão incríveis. O leilão começou no dia 9 de Julho e terminou ontem, 11 de Julho. Mesmo antes do início do leilão, esta cópia de Super Mario 64 já estava a fazer manchetes em vários sites com um preço inicial de $ 100.000.

Super Mario 64

Cópia do Super Mario 64 vendida por mais de 1,56 milhões de dólares

Super Mario 64 foi lançado para a Nintendo 64 em 1996 (em 1997 na Europa). Foi o primeiro jogo Mario 3D, e basta dizer que foi uma reviravolta. De qualquer forma, o título é muito popular, ainda hoje. Este é especialmente o caso de entusiastas de speedrun que tentam encontrar a melhor rota possível para terminar o jogo o mais rápido possível.

Outro título popular é The Legend of Zelda: Ocarina of Time , que também estreou no Nintendo 64.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.