Joy-Con Drift continuará presente na Nintendo Switch OLED

Joy-Con Drift continuará presente na Nintendo Switch OLED

7 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Um dos maiores problemas das actuais consolas da Nintendo é o Joy-Con Drift, um problema que a própria empresa já reconheceu. E uma vez que o problema já é há muito tempo reconhecido pela empresa, era espectável que quando a empresa anunciasse um novo modelo da sua consola, o mesmo já viesse resolvido, já que o mesmo tem causado muitas dores de cabeça a milhões de utilizadores (inclusive a mim).

Infelizmente, o mesmo problema vai ser encontrado na nova Nintendo Switch OLED, já que ela está equipada exactamente com o mesmo hardware, e isso foi confirmado pelo porta-voz da Nintendo ao pessoal do Polygon:

“A configuração e operação dos controladores Joy-Con não mudaram com a consola OLED do modelo Nintendo Switch”

Nintendo Switch OLED não está livre do Joy-Con Drift

Apesar da Switch OLED trazer algumas melhorias notáveis ​​e acima de tudo muito significativas, incluindo a adição de suporte na consola e melhor qualidade de áudio. Mas ainda teremos que esperar antes de desfrutar de um bom Joy-Con digno desse nome. No entanto, ninguém contestará o facto de que esse problema está a prejudicar gravemente a imagem da Nintendo. A empresa de Kyoto está a enfrentar acções legais desde 2019, e os seus detratores acusam a empresa de obsolescência planeada.

A escala é tal que a União Europeia decidiu envolver-se para obrigar a fabricante a encontrar uma solução. A Nintendo não teve outra escolha senão pedir desculpas… sem oferecer uma alternativa duradoura para esse problema, que agora parece que vai continuar na nova consola.

Se em alguns paises temos a empresa a assumir a reparação gratuita dos comandos quando o Joy-Con Drift, a verdade é que em Portugal isso não acontece, e um par de comando custa cerca de 70 euros, que são cerca de 23% do valor da consola.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.