Nintendo afasta-se de uma nova consola e manda aumentar a produção da Switch

Nintendo afasta-se de uma nova consola e manda aumentar a produção da Switch

20 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Nintendo parece estar contente com os seus resultados, e por isso mandou aumentar a produção da Switch para ir além da previsão inicial de 19 milhões de unidades vendidas durante o próximo ano fiscal que começará em abril.

Como termo de comparação, lembre-se de que no ano fiscal que termina em março, 21 milhões de unidades da Nintendo Switch serão vendidas em todo o mundo. Um resultado verdadeiramente notável tendo em conta os anos que esta consola começa a ter nas costas e o declínio registado durante o verão.

A previsão de 19 milhões de unidades vendidas foi feita quando a crise dos componentes ainda estava em pleno andamento, agora a direção está convencida de que podem fazer melhor, talvez aproveitando algum novo jogo que possa influenciar as vendas. A demanda pela Nintendo Switch sempre foi forte, dizem da sede de Kyoto, alguns analistas que começam a ver alguns sinais de velhice enquanto esperam que a marca japonesa ofereça a sua nova geração de consolas… mas que agora parece que chegará um pouco mais tarde do que inicialmente previsto.

O fato é que o pedido para aumentar a produção de componentes já chegou aos parceiros da cadeia produtiva. No entanto, não foram divulgados quantas novas consolas serão produzidas. Como aponta a Bloomberg, se as previsões renovadas da Nintendo se confirmarem, a consola vai-se aproximar do fatídico limite de 150 milhões de unidades vendidas no total, um número que só foi superado pela PlayStation 2. Em novembro do ano passado, o número de Switch vendidas, tinha atingido os 114 milhões.

Uma nova Nintendo Switch vai ter de esperar um pouco mais

No entanto, a intenção de aumentar a produção do atual consola afasta o lançamento da nova geração no mercado. Evidentemente, antes de fazer a troca, a empresa asiática tem toda a intenção de aproveitar ao máximo o produto atual. Só depois disso será possível começar a pensar no timing da estreia de algo completamente novo, que segundo alguns, não será a Switch Pro.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.