iOS 16.3 vai resolver o problema mais grave do iPhone 14

iOS 16.3 vai resolver o problema mais grave do iPhone 14

20 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Apple anunciou, de forma indireta, que o iOS 16.3 estará disponível em todos os modelos de iPhone compatíveis na próxima semana. A compilação está atualmente na fase beta, com os programadores a trabalhar para garantir o desempenho e os recursos que a Apple prometeu.

O iOS 16 foi lançado há quatro meses, juntamente com os iPhone 14 e iPhone 14 Pro. Embora os dispositivos tenham sido muito bem recebidos, alguns utilizadores do iPhone 14 Pro Max estão a enfrentar graves problemas em que linhas horizontais verdes aparecem no ecrã (ver imagem abaixo). Agora, novas informações dão conta de que iOS 16.3 vai finalmente corrigir esse problema.

A Apple reconheceu o problema das linhas horizontais no iPhone 14 Pro Max e afirmou que uma correção está a caminho. A empresa não forneceu detalhes sobre o que está a causar esse comportamento do ecrã, mas a correção do software indica que não é um defeito de hardware.

Como tal, se é um dos utilizadores que está a ser afetado pelo problema vai querer instalar o iOS 16.3 assim que o mesmo for disponibilizado, na próxima semana.

Como deve imaginar, a Apple já distribuiu a versão Release Candidate do iOS 16.3 para fins de teste. Se for um programador registado, poderá descarregar a compilação mais recente no Apple Developer Center. Certifique-se de instalar o perfil de configuração adequado do Developer Center. Depois de fazer isso, a atualização estará disponível via OTA. Basta aceder à aplicação Definições e navegar até Geral > Atualização de software e instalar a versão Release Candidate no seu iPhone.

 iPhone 14 Pro Max

iOS 16.3 resolve o problema das linhas verdes no ecrã do iPhone 14 Pro Max

Além da correção do problema das linhas horizontais no iPhone 14 Pro Max, o iOS 16.3 também trará algumas novas mudanças na plataforma.

Avisaremos assim que a atualização chegar, portanto, fique atento.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.