Netflix confirma que os jogos estão a chegar à sua plataforma

Netflix confirma que os jogos estão a chegar à sua plataforma

21 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Há alguns dias comentamos aqui um rumor que dava conta de que a plataforma de streaming da Netflix se estava a preparar para entrar no mundo dos videojogos. Agora, a própria Netflix confirma que os jogos chegarão à sua plataforma e sem custos adicionais para os seus assinantes.

"Como temos investido nos programas originais há quase dez anos, achamos que é hora de entender melhor o que os nossos membros gostam nos jogos." explicou a Netflix ao anunciar os seus últimos resultados trimestrais. Se tudo correr como planeado, ele estará pronto para 2022.

O ponto positivo para os assinantes é que os jogos serão incluídos na oferta da Netflix. Com efeito, não haverá necessidade de pagar suplemento para aceder ao seu catálogo. Os títulos serão desenvolvidos inicialmente para smartphones e tablets, mas está prevista uma expansão para outras plataformas (computadores, televisores). Será "uma nova categoria para nós, como nossa expansão para filmes, animação e programas de TV", detalhou a Netflix.

Netflix

Jogos vão mesmo chegar à Netflix

Esse desejo de oferecer jogos é tudo menos trivial. A empresa sabe que a competição está cada vez maior, principalmente com o Amazon Prime Video e com o Disney+. Oferecer jogos sem custo extra é uma forma de atrair novos públicos, além de fazer com que os assinantes existentes queiram ficar. Podemos imaginar que alguns jogos serão baseados em séries e filmes disponíveis na plataforma de streaming.

Actualmente, a plataforma de streaming afirma ter 209,18 milhões de assinantes, que significa ter ganho 1,54 milhão no ultimo trimestre. Isso supera um pouco as expectativas dos analistas que apostam em 1,19 milhão.