YouTube Super Thanks: uma ferramenta de apoio aos YouTubers

YouTube Super Thanks: uma ferramenta de apoio aos YouTubers

21 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

O YouTube anunciou a implementação de um novo sistema de doações denominado Super Thanks, que permite que os utilizações façam doações em dinheiro aos criadores de conteúdo.

Apesar de o Super Chat já existir desde 2017, e que permite que um utilizador que assiste a um vídeo em directo no YouTube pague uma determinada quantia para que o seu comentário seja destacado, de modo a que o YouTuber possa identificá-lo. Uma parte da soma de um Super Chat vai para os bolsos do YouTuber. A ideia é parecida com o Super Thanks (o YouTube cobra 30% de comissão), excepto que aqui se refere aos vídeos “clássicos” no YouTube e não a vídeos em directo.

Super Thanks

Com o Super Thanks podes ajudar os teus YouTubers favoritos

O Super Thanks vai se destacar nos comentários dos vídeos do YouTube e também haverá um GIF. Da forma como está, o YouTube oferece quatro preços que variam entre os US $ 2 a US $ 50 (ou o equivalente em outras moedas).
O YouTube afirma que está a testar o seu novo sistema com alguns YouTubers há alguns meses. Agora foi lançado em forma de versão beta em 68 países, tanto na versão para computador, como na aplicação móvel para Android, como para iOS. Os YouTubers podem verificar se estão qualificados para essa funcionalidade, acedendo ao YouTube Studio.

Todos os detalhes relativos à elegibilidade podem ser encontrados nesta página. E se eles não tiverem acesso, terão que tentar um pouco mais tarde (numa data desconhecida).

FONTE